Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Amor, fé, dedicação e experiência! Uma justa homenagem ao médico cardiologista, Dr. Antônio Hidalgo da Silveira Léda!!!




Por IDALGO LACERDA - Após luta bastante renhida e empreendida pelo então Secretário de Saúde do Município de Bacabal, Dt. Antônio Hidalgo da Silveira Léda, em parceria com o Senador João Alberto de Souza (PMDB), à época junto ao Governo Roseana Sarney (PMDB), que sempre à busca por um estabelecimento de saúde que atendesse as demandas do povo bacabalense, finalmente será entregue até meados do mês de março de 2017 à população daquele município, uma Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência 24 hora - UPA, recém-concluída e em fase de acabamento, localizada na Estrada da Bela Vista.


Quanto ao nome escolhido para denominar o referido estabelecimento de saúde, nada mais justo e coerente do que uma justa homenagem póstuma  ao grande saudoso médico cardiologista que salvou centenas e centenas de vidas durante o exercício de sua atividade profissional à qual sempre dedicou o seu amor, fé e experiência aos seus pacientes que estiveram ao longo de sua existência sob os seus cuidados e orientações médicas em solo bacabalense.


Podemos atestar e certificar que o médico cardiologista, Antônio Hidalgo da Silveira Léda fora um filho exemplar e obediente, um homem e pai de família de caráter e idoneidade ilibada e de notória, reputação nos cargos que ocupou como vereador e secretário municipal ora reconhecido por todos aqueles que tiveram o privilégio e a oportunidade de trabalhar com ele ou de conhecê-lo pessoalmente que, quando procurado pelas pessoas níveis sociais e culturais não fazia uso de meias palavras. Era franco, aberto, sincero e direto, e tratava de qualquer assunto sem deixar nada nas entrelinhas!

Nada mais justo do que o singelo batismo desta casa de saúde pelo Prefeito de Bacabal José Alberto Veloso, que ao escolher o nome do renomado médico, a fim de prestar-lhe a devida e merecida homenagem póstuma, certamente teve a sua aprovação imediata por todos os seus munícipes.


E, assim seja por todo e sempre o nome que foi escolhido seja também preservado pelos atuais e futuros políticos de Bacabal e região. Que as gerações seguintes saibam reconhecer nos seres humanos a essência do amor, da fé, da dedicação quando um bom profissional exerce com abnegação e afinco a sua profissão, no caso do médico Antônio Hidalgo da Silveira Léda - UPA 24h recebe o seu o nome como uma justa homenagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.