Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Futura Bancada Municipalista dá como certa a vitória à Presidência da Mesa Diretora da Câmara ao vereador de oposição Josean Veras





Por IDALGO LACERDA - Um fato inédito e bem atípico poderá acontecer dia 01 de janeiro de 2017, quando dar-se-á o processo de eleição para a Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Coroatá. Quando pela primeira vez em sua história do parlamento municipal, um grupo de vereadores oposicionistas poderão comandar os trabalhos legislativos para o biênio que compreende o período entre 2017/2018.

.Isto é, consumando-se com a eleição do vereador Josean Veras (PSC), que já tem como liquida e certa a sua eleição, ora garantida pela maioria dos pares que integrarão o Bloco Parlamentar de Oposição - BPO. Além disso, o candidato conta com a simpatia de dois a três dos vereadores que estarão fazendo parte da próxima bancada municipalista.

Josean Vera aglutina entorno de si uma série requisitos e qualidades éticas e morais, o que facilita e permeia um diálogo franco, aberto, direto e fácil, atribuindo-lhe o dom de ser um exímio articulador e conciliador, cujo perfil é visto por ambas as partes. Aqui não vale ressaltar nem mencionar quaisquer um dos três prováveis nomes dos parlamentares municipalistas que votariam tranquilos e sem medo na chapa encabeçada pelo edil Josean Veras. Para o parlamentar - "o segredo ainda é a alma do negócio", concluiu.

Embora se tenha toda essa situação favorável em prol de uma união consensual, bem construída entre os demais pares, ou seja, hipotecada ao nome do parlamentar Josean Veras, vale lembrar que ainda estamos há exatos cerca de 33 dias para a eleição da futura Mesa Diretora. Porém, com o trotear da carruagem rumo à eleição, caso ocorresse hoje, sem sombras de dúvida, o presidente da Augusta Casa seria o vereador Josean Veras.

Até lá, não se pode em momento algum dormir-se ou cochilar no ponto. Política é política e ponto final. Uma hora você olha para os céus e vê de um jeito as coisas. Quando você retira os olhos e baixa a cabeça e volta a olhar novamente, muita coisa já mudou. Esse era o lema usado pelo saudoso político mineiro, Magalhães Pinto.

E, por fim, enquanto a coisa não acontece... as articulações e movimentações vão ocorrendo dentro dos bastidores da política coroataense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.