Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Polícia Federal e CGU deflagram Operação Vigilante para combater fraude em transporte escolar


Polícia Federal em ação!!!


A Operação Vigilante foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Federal em Vitória da Conquista. A ação está sendo realizada com o apoio da Controladoria-Geral da União e tem como objetivo desarticular um esquema engendrado para desviar recursos federais destinados ao transporte escolar.

Cerca de 75 Policiais Federais e 09 Auditores da CGU cumprem 02 mandados de prisão preventiva, 02 mandados de prisão temporária, 08 conduções coercitivas, 03 medidas cautelares diversa da prisão e 15 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Malhada de Pedras, Salvador, Alagoinhas e Itagibá e São José do Jacuípe, todos na Bahia.

A polícia identificou fraude na licitação, com direcionamento, para contratação de empresa vinculada aos gestores municipais, superfaturamento mediante a adulteração da quilometragem das linhas percorridas, e cobrança pela prestação de serviço de transporte, em dias sem atividade escolar. Em alguns casos, a quilometragem cobrada era mais do que o dobro da distância real percorrida.

Só do municipio de Malhada de Pedras, as empresas envolvidas no esquema receberam mais de R$ 6 milhões, dos quais, estima-se que pelo menos 3 milhões tenham sido desviados. Os envolvidos devem responder pelos crimes de responsabilidade de prefeitos, fraude em licitação, organização criminosa, além de ato de improbidade.

Uma coletiva de imprensa está agendada para as 9h30 desta sexta-feira (25) na sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.