Pages

sábado, 19 de novembro de 2016

Prefeitos recebem informações sobre Transição Municipal e início de gestão…


Para os prefeitos recém-eleitos, ditos marinheiros de primeira viagem é bom não titubearem em seus cargos quando assumirem a administração pública direta nos seus respectivos municípios! Os Ministério Públicos Federal e Estadual estarão atentos em qualquer vacilo ou erro primário ora praticados pelos mesmos na tentativa de enganar os Tribunais de Contas da União e dos Estados com suas prestações de contas fragmentadas, visando burlar as leis e princípios que regulam de fato a administração municipal.


Posted on

Seminário promovido pela FAMEM reuniu mais de 130 gestores, entre eleitos e reeleitos, durante dois dias de uma vasta programação técnica


Gil Cutrim fala aos gestores sobre os desafios das prefeiuras
Gil Cutrim fala aos gestores sobre os desafios das prefeiuras

Centenas de prefeitos e prefeitas maranhenses participaram de uma ampla programação na qual foram abordados temas relacionados à transição municipal e os primeiros meses de governo.

Tratou-se do seminário “Novos Gestores – Transição Municipal e Início de Governo”, iniciativa pioneira promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e que aconteceu no auditório da FIEMA, em São Luís.

A abertura do seminário ocorreu na noite de quinta-feira, 17, e reuniu, além de prefeitos e prefeitas, diversas autoridades.

Já nesta sexta-feira, 18, durante todo o dia, foram proferidas palestras técnicas nas quais foram tratados assuntos relacionados à administração municipal, dentre eles Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas e gestões em saúde e educação; e dirimidas todas as dúvidas sobre o processo de transição, determinado em lei, e os primeiros meses de governo.

Prefeitos participaram ativamente do encontro, que reuniu outras autoridades
Prefeitos participaram ativamente do encontro, que reuniu outras autoridades

Prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação, Gil Cutrim (PDT) destacou, em seu pronunciamento, a importância dos novos gestores estarem em sintonia com a nova realidade financeira do Brasil.


De acordo com ele, somente executando gestões totalmente pautadas na austeridade e controle dos gastos será possível cumprir os compromissos firmados com as populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.