Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Única política que funciona e criada no desgoverno Flávio Dino, mas de exclusão social, é o famigerado Programa MAIS IMPOSTO!!!




Por IDALFO LACERDA - Nunca jamais no Estado do Maranhão fora criado como cobrado tantos impostos no desgoverno do comunista, Flávio Dino (PCdoB).

O pobre e humilde cidadão não pode levar consigo uma galinha, um porco, um carneiro e/ou um animal, objeto qualquer que imediatamente os fiscais do Governo do Estado chegam junto do cidadão.

Pelo visto, é a única política de exclusão social criada pelo famigerado Programa MAIS IMPOSTO. Que arrecada muito dinheiro e não é devolvido sob forma de bens, produtos e serviços pela administração estadual.

Se pararmos para analisar, desde a instalação do comunismo no Maranhão, diversos impostos foram cobrados, criados, ou quando não, ressuscitados. Ou seja, imposto do tipo zumbi, a exemplo do IPVA, que o contribuinte proprietário de veículos teve que pagar às duras penas. Caso contrário, o seu nome era imediatamente negativado junto a lista negra dos órgãos de crédito em todo o Brasil. Além das blitz desnecessárias, mas a título de perseguir às pessoas, ora realizada pela truculenta Polícia Rodoviária Militar Estadual. Lembram???

Recentemente, o pequeno, médio e grande comerciante teve que escalonar e parcelar os seus débito de ICMS na Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão em até 60 vezes, quando as parcelas são corrigidas à base da Unidade Fiscal de Referência - UFIR. A empresa que não o fizesse de forma célere tinha a sua Inscrição Estadual bloqueada nas barreiras de fiscalização do estado. Se quisesse ter a mercadoria teria que pagar de forma antecipada o referido imposto e, em muitos casos, a empresa não tinha mais direito a comprar novas mercadorias, pois a inscrição estava cancelada em definitivo e o nome inserido na lista negra de devedores do Estado e, depois seriam executados pela dívida ativa.

Flávio Dino ainda não se dando por satisfeito, aumentou impostos contra inúmeros produtos, tais como, fungicidas, herbicidas, pesticidas e seus demais derivados e similares. Encarecendo assim, o preço final destes produtos e, ao mesmo tempo, inviabilizando o plantio de grãos e hortaliças para os agricultores familiares em todo o Maranhão. Esse é o verdadeiro programa de exclusão social, o qual podemos chamar de MAIS IMPOSTO.

No atual desgoverno 'comunista' todo dinheiro do mundo é muito pouco diante das arbitrariedades descabidas e indevidas praticadas pelo Chefão Comunista. Quer dizer, o 'comunista' cavou com suas mãos a sua própria sepultara, ora tão profunda que a resposta para todas estas maldades ele as terá em 2018.  Isto é, tanto na reeleição para o Governo do Estado quanto na disputa para uma vaga no Senado!!!

E, portanto, todos os contribuintes de quaisquer natureza e atividade empresarial dizem juntos: XÔ FLÁVIO DINO!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.