Pages

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Coordenação de Urbanismo realiza apreensão de animais à solta nas vias públicas no centro urbano de Coroatá

                                        Fotos by SECOM/CTA

SECOM/CTA - Conforme fora anunciado na semana passada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Coordenação de Urbanismo iniciou os trabalhos de apreensão de animais soltos nas ruas da cidade. Uma equipe saiu hoje, logo às primeiras horas desta manhã de segunda-feira (29) às ruas da cidade para fazer às buscas e capturas dos mesmos!!!
                                         Fotos by SECOM/CTA
Cerca de vinte animais foram apreendidos na manhã de hoje, todos estão recolhidos no curral que fica na antiga Cibrazém, lugar preparado especialmente para receber os animais que são capturados. Os animais apreendidos só serão liberados depois do pagamento de multas. Já aqueles que são considerados reincidentes (que têm o costume de serem apreendidos por diversas vezes) ficarão no local e seus respectivos donos serão notificados, chamados e poderão sofrer penalidades maiores. Ou seja, as multas a serem pagadas pelo seus proprietários e que terão um valor diferenciado cobrado pelo órgão competente.
                                      Fotos by SECOM/CTA
Os bairros visitados pela equipe foram: Americanos, COHAB, Novo Areal, Areal e Mocó. O trabalho será intensivo e acontecerá todos os dias da semana. A Medida vai evitar que o trânsito de animais nas vias da cidade seja uma constante e assim garantir a segurança e à saúde pública da população coroataense!!!


    f                                                       Fotos by SECOM/CTA                            

ATENÇÃO! ÓRGÃOS DO GOVERNO DO ESTADO SEDIADOS EM COROATÁ TRANSFORMARAM-SE EM SIGLAS DE PARTIDOS POLÍTICOS A SERVIÇO DE INTERESSES DOS COMUNISTAS LOCAIS!!!


Por IDALGO LACERDA -Conforme, a denúncia de um funcionário da ativa que trabalha em um dos órgãos do Governo do Estado sediados no município de Coroatá, estes ´órgãos viraram verdadeiras siglas de partidos políticos alinhados, aliados, mas que estão somente a serviço dos interesses dos comunistas locais.

Quer dizer, não estão a serviço do interesse público em geral da coletividade, do povo, do cidadão comum que, quando os procura para solucionar qualquer tipo de problema seja de cunho pessoal ou social, uma vez identificados a sua preferência ou simpatia política, imediatamente é colocado de lado e é escamoteado. Isto é, barrado por aqueles elementos que acham ou supõem que o cidadão vota contra seu grupelho político denominado G10.

Inclusive, há até senhas que são entregues para que os serviços de exames, consultas, cirurgias, requerimentos de documentos pessoais até para conseguir matrículas de seus filhos junto as escolas da rede estadual de ensino. Pode???

Assim está acontecendo na UPA, Macrorregional, Viva Cidadão, Segurança Pública e nas Escolas da Rede Estadual de Ensino. Isso significa dizer que, todos esses órgãos perderam as suas identidades funcionais como órgãos estaduais que poderiam servir qualquer cidadão comum para virarem siglas político-partidárias a serviço em nome dos comunas locais!!!

A coisa é tão descabida que virou uma espécie de máfia orquestrada com base nas antigas facções criminosas, como por exemplo, à época das famílias mafiosas, onde todos os meliantes e integrantes do G10 possuem uma cota de atendimento em cada órgão do Estado.

Por fim, vejam a que ponto chegou essa máfia! Até mesmo entre si, eles se desconhecem! Quando o interesse político de um dos integrantes é contrariado, logo a rebordosa vem contra quem contrariou ou contrairá esse interesse. Assim aconteceu com então grande bajulador Diretor Administrativo do Maacrorregional, Godô Brandão, que pelo menos deveria ter mais um pouco de dignidade humana, levando ao conhecimento público sobre os desmandos que ocorreram e que ainda ocorrem dentro do Macrorregional de Coroatá. Mas prefere ficar calado, omisso e conivente quanto à prática deste mesmo dolo e da mesma irresponsabilidade que de certa forma é compartilhada em tempo integral por todos eles!!!

Até o presente momento fora o único a ser demitido, embora a 'mulher do jaleco branco' esteja cometendo todo e qualquer tipo de safadeza e que ainda conta com o total aval do todo poderoso Superintendente de Articulação Política para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo, o Amador de Pitar! Que por sinal faz vista grossa!!!

Enquanto isso, centenas e centenas de vidas inocentes estão morrendo à míngua e à espera de uma saúde decente, mas, pelo visto, partirão de forma mais breve possível do que se imagina devido à falta de compromisso e de interesse no trato com a coisa pública, simplesmente por causa de devaneios e de interesses pessoais e bestiais por parte de cada um dos integrantes do famigerado G10 de Coroatá!!! 

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Hipocrisia comunal! Flávio Dino insiste em querer forçar e em estabelecer alguma ilação do 'Mais Bolsa' com o Programa Bolsa Família!!!


Por IDALGO LACERDA - Se não fosse hilário seria trágico! É assim que podemos definir uma 'ação enganosa e dolosa de governo' tão descabida, como essa ação do Governo Comunista Flávio Dino (PCdoB) ao tentar forçosamente estabelecer qualquer tipo de semelhança, ilação entre tal ação batizada como "Mais Bolsa" com o Programa do Governo Federal Bolsa Família!!!

Sem nenhum sentido, sem nenhuma abrangência eficaz se for comparada com as políticas públicas sociais empreendidas durante à época do então Governo Roseana Sarney (PMDB), quando criadas e destinadas para os mais humildes, carentes e os mais pobres do Estado do Maranhão, tais como; Viva Leite, Viva Cidadão, Viva Saúde, Viva Água, Viva uz e etc.

Quer dizer, é totalmente inversamente proporcional quanto às suas dimensões já alcançadas ao tempo em que perdurou e atendeu às necessidades mais prementes e básicas destas pessoas que, praticamente viviam até isoladas nos mais distantes e longínquos rincões do nosso Estado.

Flávio Dino sorrir, debocha e fala de forma irônica quando menciona o 'Mais Bolsa' frente às câmeras de televisão e para a grande mídia nacional. Não encontra respostas plausíveis e, nem tampouco, justificáveis para tanto despautério e, ao mesmo tempo em que anuncia gastos na ordem de R$ 6 milhões para ficar bem na fita!!!

Quando contrata uma empresa de mídia, ora tendo dentro das nababescas instalações palacianas dos Leões, marqueteiros pagos a peso de ouro para lapidar sua imagem horripilante e hedionda que atualmente possui perante a opinião pública do Estado do Maranhão!!!

Quando é agora, propagam que beneficiários comemoram o recebimento e desbloqueio de cartões, através de um mutirão tanto na Capital quanto no Interior do Estado!!!

Os palhaços de um circo mambembe apresentam suas ações e estripulias com mais seriedade do que esses secretários medíocres de governo comunista!!!

 

DO BLOG DO MARCO D'EÇA

Conheça maranhense especialista em doces que novamente é destaque nacional…

Natural de Gonçalves Dias, Ada Silva vai ser matéria da revista Padaria 2000, a maior publicação brasileira no ramo de doces e confeites


Ada Silva e uma de suas criações
Ada Silva e uma de suas criações

A maranhense Ada Silva vai fazer o ensaio principal da revista Padaria 2000, edição de março.
A revista é a principal publicação nacional no ramo de doces e confeites.

Especialista em receitas doces, a chefe maranhense radicada em Brasília foi destaque no blog ano passado, ao participar da final do concurso Beker Top Gran Chef. (Releia aqui)
 
A maranhense já foi destaque em programas nacionais de culinária, como o Dia Dia, da Bandeirantes.

E já ganhou concurso nacional do Ministério da Pesca, com o prato “Tilápia ao leite de coco babaçu”
.
A chef em uma de suas aulas: ação social em Brasília
A chef em uma de suas aulas: ação social em Brasília

A maranhense mantém um projeto social, em Brasília, que trabalha capacitando pessoas carentes nas áreas de culinária, chef de cozinha, e receitas gourmet.

Ela pretende aproveitar a revista para focar mais neste projeto.
Ada Silva embarca semana que vem para São Paulo, para produzir o ensaio da revista Padaria 2000.


sábado, 27 de fevereiro de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO, PROFº. IRAM LIMA COSTA!!!

Por IDALGO LACERDA - Nesta noite de sábado (27), às 20:30 h, um belíssimo jantar fora servido pelos familiares, parentes e amigos para homenagear o aniversariante, Profº. Iram Lima Costa, na residência do casal!

                                      Deusdeth, Iram e Carlinhos                        
O casal estivera sempre sorridente e bastante receptivo, acolhendo a todos que chegavam para parabenizar o aniversariante que a todo instante era cumprimentado e ensejado-lhes o tradicional 'Parabéns para Você!.


Veja algumas imagens que foram colhidas pelas lentes das nossas câmeras que ficarão registradas em seu álbum de família. Nós deste blog desejamos ao Profº. Iram Lima Costa, uma vida longa e repleta de saúde, paz e sucesso!!!


 

VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA???

Do Blog Juscelino França
Leia trecho do discurso do Presidente Nacional da OAB sobre a palavra SAFADEZA!!!
palacio
VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA??? O título até pode ser deselegante, mas que é muito verdadeiro...
 
1.SAFADEZA é comparar a pensão de um Deputado com a de uma Viúva.
2.SAFADEZA é um Cidadão ter que contribuir ao longo de 35 anos para ter direito a receber pensão, enquanto Deputados necessitam somente 1 ou 2 mandatos, conforme o caso, e alguns membros do Governo, para terem o direito de cobrar Pensão Máxima precisam unicamente do Juramento de Posse.
 
3.SAFADEZA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que têm isenção de IR sobre 1/3 de seu salário.
 
4.SAFADEZA é por, na Administração pública, milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários almejados pelos Mais Qualificados Técnicos.
 
5.SAFADEZA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, situação aprovada pelos mesmos Políticos que vivem deles.
 
6.SAFADEZA é que a um Político não se exija a mínima comprovação de Capacidade para exercer o Cargo (e nem estamos a nos referir à capacidade
Intelectual ou Cultural).
 
7.SAFADEZA é o valor gasto por essa tropa de safados com alimentação, veículos Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito e etc.
 
8.SAFADEZA é essa mesma corja ter direito a quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa, (mesmo que muitos se declarem não religiosos), e uns 82 dias no Verão).
 
9.SAFADEZA é essa corja, quando acaba um mandato, manter 80% do Salário por mais 18 meses.
 
10.SAFADEZA é ex-Ministro, ex-Secretário de Estado e outros de Altos Cargos da Política serem os únicos cidadãos deste País que podem legalmente acumular dois recebimentos do Erário Público.
 
11.SAFADEZA é se permitir que usem os Meios de Comunicação Social para mentir à Sociedade sobre seus feitos e seguirem assaltando os Bolsos dos Contribuintes.
 
Esta deveria ser uma dessas correntes que nunca poderia se romper!!!
NUNCA, porque só nós podemos acabar com TUDO ISSO.

NOTA OFICIAL



Minha amigas e amigos,

ASCOM/RM - Para alertar vocês de como é importante fazer exames preventivos, o famoso e conhecido check-up, vou dar o meu exemplo. Sempre muito confiante que não tenho nenhum problema de saúde, resolvi atender os alertas dos meus estimados amigos médicos e próximo de completar 60 anos - no próximo 12 de abril - resolvi fazer os exames.

Então veio a surpresa. Estou inteiro, preservado, com muita saúde no geral, coração perfeito sem comprometimento, mas com lesões em duas artérias que exigem intervenção. Lesões que nunca provocaram um sintoma sequer. A equipe médica coordenada pro Dr. Roberto Kalil decidiu que a melhor solução é a cirúrgica, mesmo havendo a possibilidade da colocação de stents.

O exame que detectou a calcificação das duas artérias foi a angiotomografia confirmada depois pelo cateterismo. Imaginem vocês a minha surpresa. Nunca senti nada. Um mal estar, nada que pudesse me alertar para isso. Segundo os médicos, as lesões são antigas e vem de anos e pra mim começou quando engordei demais entre os meus 30 e 45 anos quando cheguei a pesar 142 kg. Depois desse peso emagreci e mudei completamente a alimentação e pode ter sido isso que diminuiu a progressão da doença, me preservando de um infarto que comprometeria o coração.

A doença coronariana é silenciosa e mata sem aviso, assim como muitas outras, que só prevenindo se evita consequências graves que levam à incapacitação e deixam você com sequelas às vezes irrecuperáveis. As causas das doenças são diversas mas as mais frequentes são diabetes, pressão alta, obesidade, genética, álcool, alimentação, sedentarismo, colesterol e por incrível que pareça podem surgir do nada. São tantos os fatores de risco que só a prevenção pode efetivamente nos ajudar.

Após esses anos na SES onde tivemos a felicidade de construir do nada um sistema de saúde de muita qualidade e abrangência estou convicto que uma das novas metas para o Programa Saúde é Vida, que certamente voltará, será a de universalizar centros de medicina para check-up nas áreas essenciais para prevenir doenças nos homens e mulheres. Por isso me alegro todas as vezes que penso como o programa de saúde que implantamos no Maranhão foi extraordinário. A angiotomografia já se faz de rotina na rede estadual, o cateterismo com a colocação de stents deixamos o equipamento comprado e pago dentro do Hospital Carlos Macieira e iniciamos a cirurgia cardíaca.

Portanto deixo esse alerta mais uma vez, o importante é a prevenção para todas as situações.

Opero na terça-feira (01) às 08:00 h da manhã, com o cirurgião Fábio Jatene no Hospital Sírio Libanês.


DO FACEBOOK DO RICARDO MURAD


MAIS UMA DO DEUS HÓRUS VIVO, FLÁVIO DINO!!!
ONTEM, O ALVO FOI O MP ESTADUAL. AGORA É A JUSTIÇA E O MP DO TRABALHO.


Abuso de autoridade, desprezo às competências e atribuições de órgãos e instituições, prepotência e violência são da personalidade doentia do governador que se tornam mais evidentes ao passar dos dias. 

A última dele foi mandar o PROCON escantear o sistema da Justiça do Trabalho da condução da greve dos ônibus. Não irei me estender nos comentários, peço para vocês lerem a NOTA (indignada) do Tribunal Regional do Trabalho e da Procuradoria Regional do Trabalho em defesa de suas até atribuições constitucionais frente à agressão do PROCON a mando de Flávio Dino.

O problema dele é que não tendo resultado na ação do governo quer tirar proveito com esse tipo de atitude.

Uma vergonha esse comportamento.

DO BLOG NETO FERREIRA

Segundo documentos, Tassia Vasconcelos não apareceu em seu local de trabalho durante o período de contratação.
A direção do Instituto Corpore, empresa responsável pelo gerenciamento do Hospital Macrorregional de Coroatá, solicitou, no dia 30 de novembro, uma investigação para apurar a conduta de alguns funcionários que não estão cumprindo com a jornada de trabalho na unidade de saúde.

“Atendendo a uma solicitação do nosso Diretor Administrativo, Sr. Francisco Carvalho Brandão e do nosso Administrador Hospitalar da Corpore, Sr. Alberto Américo, solicitar junto ao RH da referida empresa, para ser averiguada a entrada, saída e a ausência, dentro da unidade, de nossos colaboradores, pois identificamos a falta de compromisso por parte de alguns profissionais. Peço, diante do exposto, que isso seja verificado, e que sejam adotadas as medidas cabíveis” diz o ofício encaminhado pela direção da empresa.

O documento supostamente trata-se de Tassia Vasconcelos, que é filha do vereador Cássio Conceição (PSDB) e enfermeira, e seria funcionária fantasma da unidade hospitalar.

Segundo relatórios enviados ao Blog do Neto Ferreira, Tassia recebe o salário de R$ 1.855,55 mensais, mas apareceu no seu local de trabalho nenhuma vez. Ainda de acordo com as informações, a chefe da enfermeira é a própria mãe, Tatiana Vasconcelos que é a coordenadora de enfermagem do hospital.

Outro ponto bastante duvidoso é que na relação de crédito bancário, sob o código de funcionário de nº 12135, em agosto de 2015, apareceu um vencimento de R$ 999,77. Porém, no contra-cheque, Tassia recebe R$ 1.855,55 mensais sob o código de funcionário de nº 12135.

Já entre os meses de setembro e novembro de 2015, o mesmo crédito bancário veio com o último valor referido acima.

Vale ressaltar que, após oficio encaminhado pela direção do Instituto Corpore em novembro, em dezembro foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Coroatá pela Coordenadora Administrativa do Hospital, Karla Maria Carneiro, denunciando o furto de um pen-drive que continha informações sigilosas.

A coordenadora afirma que o equipamento foi levado da sua sala. “Eu me preparava para sair, quando notei que foi furtado de dentro de minha sala, mais precisamente de cima da mesa, um pen drive, contendo várias informações profissionais e documentos (espelhos) de folhas de pagamento, depósitos do Banco do Brasil e escala de plantão de profissionais da Casa de Saúde, sendo alguns documentos de informações sigilosas” denunciou.


coroata
Contra-cheque de Tassia Vasconcelos de agosto de 2015.
coroata1
coroata2
coroata3

Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Poder



 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

NO AR... DEPUTADA ANDREA MURAD!!!



Por RICARDO MURAD - Deputada Andrea no programa do PMDB.
Parabéns a ela! Está fazendo um belo mandato, representando seus eleitores e honrando os maranhenses!!!













-



PF desmonta esquema que desviou R$ 4,3 milhões do INSS no MA


Eram usados cartões de pessoas já falecidas para requerer benefícios.

Quadrilha também recrutava idosos para fazer documentos falsos.

Do G1 MA

A Superintendência da Polícia Federal no Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Tânato, que investiga fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em cinco cidades do estado. A estimativa é que o rombo ao INSS chegou a R$ 4,3 milhões em sete anos de atuação da quadrilha.

A força-tarefa previdenciária foi integrada pela Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social, além do Ministério Público. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva, além de arresto de bens e veículos envolvidos. Ninguém foi preso.

O esquema criminoso consistia em adquirir cartões magnéticos utilizados para saque de benefícios sociais do INSS de pessoas já falecidas. A morte dos beneficiados não era comunicada oficialmente aos cartórios, dessa forma os cartões eram obtidos pelos criminosos com as famílias dos falecidos.
Segundo o delegado Sandro Fonseca, responsável pela Operação, os criminosos também recrutavam pessoas mais velhas, fabricavam uma carteira de identidade falsa ou levavam ao cartório para tirar outra certidão de nascimento. Com esse documento era requerido o benefício do INSS.
Documentos apreendidos por uma das equipes da PF (Foto: Joyce Mackay / G1) 
Documentos apreendidos por uma das equipes da
PF (Foto: Joyce Mackay / G1)
 
O esquema basicamente era através da compra de cartões de pessoas já falecidas, eles continuavam sacando esse dinheiro após o falecimento, e do requerimento de benefícios sociais usando documentos falsos”, explicou o delegado.

O que mais chamou a atenção da Polícia Federal foi a enorme quantidade de cartões magnéticos apreendidos na operação. Só com um dos investigados, por exemplo, foram encontrados 400 cartões.
“É um valor substancial, porque cada cartão no mínimo você faz a retirada de um salário mínimo. Estima-se que o rombo evitado chegue perto de R$ 1 milhão mensal daqui para frente nos cofres do INSS. O prejuízo mensalmente era gigantesco”, disse o delegado.

A comercialização dos cartões entre quadrilhas também está sendo investigada pela PF. A estimativa é que cada cartão era vendido pela quantia de R$ 5 mil. Por conta disso, os cartões contavam com uma segurança para guardá-los. Em São Bento, um policial militar foi alvo de um mandado de busca e apreensão por ser suspeito de ocultar cartões.

Para do delegado Sandro Fonseca, o INSS possui uma série de fragilidades no que se refere à concessão de benefícios sociais que permitiu que o esquema fosse montado. “Para requerer os benefícios só é necessário apresentar um documento com foto. A principal vítima desse esquema é o INSS, sem dúvida”, finalizou.
Documentos falsos eram usados para requerer benefícios sociais (Foto: Joyce Mackay / G1)Documentos falsos eram usados para requerer benefícios sociais (Foto: Joyce Mackay / G1)

Flávio Dino tornou-se irresponsável na arte de governar. A sede pelo poder e de vingança prejudicou o seu bom senso vendido durante à campanha política de 2014, como candidato ao Governo do Estado

                                                                 Foto by Internet
Por IDALGO LACERDA -  Por questões de vingança e de perseguição política contra aqueles que conseguiu defenestrar do poder e que hoje o tem em suas mãos de forma temporária, além de esquecer das suas preocupações como governador de Estado. Flávio Dino (PCdoB) durante estes 14 meses de governo perdera tempo e espaço e, concomitantemente, o bom senso por não saber exercer a liturgia que o poder requer de um exímio governante, o que no mínimo deveria ter para ocupar o cargo que exerce, não consegue emplacar empatia nem mostrar simpatia para o povo que o elegeu!!!

Na última sexta-feira (19), o Governador Comunista Flávio Dino quando estivera na cidade de Timon e, ao ser perguntado pelos reporteres sobre o 'porquê' em não aumentar o efetivo das Polícias Civil e Militar, a fim de melhorar a segurança pública do Estado. De imediato alegara à imprensa que por questões óbvias não tinha dinheiro suficiente em caixa para remunerar e garantir a folha de pagamentos dos mesmos no final do mês. Além disso, estávamos mergulhados numa crise financeira sem precedentes.

Como vimos, não há menor sinergia do governador diante o que fala e a sua atitude  ao contratar uma empresa de mídia para lapidar sua decrépita imagem, ora falida dantescamente sob os olhos de todos os maranhenses e do povo do Brasil inteiro.

Isto é, achou por bem torrar cerca de R$ 6 milhões ao contratar a empresa Informe Comunicação, de Brasília, como sua nova assessoria de mídia para plantar matérias com imagens positivas, sendo que a mesmas são completamente negativas e mentirosas nos grandes veículos midiáticos, por exemplo, o Governador Flávio Dino encontrou nos Lençóis Maranhenses, o canto da Sereia que só ressoa aqui, simplesmente para atrair improváveis investidores até então iludidos, cujos mesmos não conhecem a triste realidade na qual, hoje vive o Estado do Maranhão!!!

Quer dizer, à época de sua campanha política para o Governo do Estado vendeu a filosofia do "quanto pior, melhor" para o povo. Agora para desfazer esse mesmo nó dado por ele tenta passar para o Brasil e para o Mundo a imagem de que o Estado do Maranhão em seu governo é do tipo, "Flávio Dino no Estado das Maravilhas!"

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ATENÇÃO POVO DO MARANHÃO: ESTUPRADOR À SOLTA!!!

Ribamar Alves estava preso desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro
ESTADO DO MARANHÃO - Ribamar Alves estava preso desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro (Foto: Biné Moraes)
SÃO LUÍS - A defesa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), confirmou que ele deixou o presídio de Pedrinhas na manhã desta quinta-feira. Ainda segundo os advogados, Alves informará a Justiça seu retorno à cidade para tentar reassumir a prefeitura. Ele estava preso desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro. A liberdade veio depois que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decidiu substituir a prisão preventiva por medidas alternativas de comparecimento mensal em juízo.

Veja mais matérias correlatas sobre o caso Ribamar Alves

Apesar da decisão do TJ, Ribamar Alves não tem seu retorno garantido ao comando do município. Isso porque o juiz Alessandro Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, determinou a posse do vice-prefeito, Edinaldo Dino (PT), e desconsiderou licença de 30 dias concedida pelo legislativo municipal ao gesto afastado. A medida adotada nesta quinta-feira pela Justiça não interfere nesta liminar da comarca local.

A defesa de Ribamar Alves pediu a reconsideração da prisão, sustentando que do depoimento da suposta vítima, uma estudante de 18 anos, não comprovam o crime de estupro. Mesmo com a liberdade, o acusado terá de respeitar várias medidas. Ele precisará, durante o tempo que responder pelo processo, justificar suas atividades, não poderá mudar de endereço ou ausentar-se de Santa Inês sem autorização judicial. Também é proibido de manter contato com a vítima ou testemunhas apontadas no processo; de acessar ou frequentar locais como bares, casas de shows, prostíbulos e similares e de recolhimento domiciliar a partir das 22 horas. Caso descumpra qualquer uma das medidas, o acusado retornará à prisão.

Suspensão partidária

A Executiva Estadual do PSB no Maranhão recomendou ao Diretório Nacional a suspensão do prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves, dos quadros da legenda. A sugestão da direção maranhense do partido é que a suspensão ocorra enquanto o socialista estiver respondendo ao processo.

No comunicado, o partido afirma repudiar crimes como os imputados a seu filiado. “O partido repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda”, completa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
Saiba mais de Política
Quinta-Feira (25)
às 13h55

DEU NO FACEBOOK DO RICARDO MURAD

INACREDITÁVEL!!!
EDIVALDO HOLANDA JR. ADMITE AUMENTAR PASSAGENS DE ÔNIBUS EM 22%

Por RICARDO MURAD - Com base em quê o prefeito estuda um aumento tão exorbitante que não se justifica, quer em face da inflação, quer em face da qualidade dos serviços prestados? Será que ele não enxerga as dificuldades enfrentadas pelas famílias, pelos trabalhadores, num momento em que todos sofrem as consequências de uma crise econômica sem precedentes na história do país?

Senhor prefeito, diante dessas dificuldades, o senhor tem a obrigação de buscar outra alternativa que não seja o aumento da passagem. Veja o que está se passando ao seu redor, observe a revolta em várias cidades, atente para decisões judiciais que estão derrubando aumentos concedidos em momentos de crise como a que estamos vivendo. Ponha a mão na consciência e chame sua equipe para arranjar alternativas e não essa que vai prejudicar muito a nossa gente de São Luís.

Começou a I Vigência de Cadastro do Programa Bolsa Família nos Postos de Saúde da rede municipal

SECOM/CTA  - Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Coroatá avisa a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que já começou a I Vigência de Cadastro do Programa Bolsa Família nos Postos de Saúde do município. Essa vigência é a avaliação de pessoas que recebem o benefício. Ela se faz necessária e é somente realizada nos Postos de Saúde da rede municipal. Se você é beneficiário procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa e fique por dentro do cronograma de datas para a referida avaliação.

Durante a avaliação é observado o estado nutricional de cada criança inclusa no Programa, tais como; peso, altura e outras observações médicas. Além das crianças, as mulheres em período de gestação, também são avaliadas. O procedimento é rotineiro e deve ser feito todos os anos em duas vigências: uma em cada semestre do ano. Alguns Postos de Saúde já possuem o cronograma, como por exemplo; o bairro Palmeira Torta, Mocó e outros.

Mega-Sena, concurso 1.793: aposta de MG leva prêmio de R$ 35,2 milhões



Veja as dezenas sorteadas: 13 - 14 - 22 - 54 - 56 - 58.

Quina teve 80 apostas ganhadoras, que vão levar R$ 37.673,26 cada uma. 

 

Uma aposta de Minas Gerais, da cidade de Ipuiuna, acertou as seis dezenas do concurso 1.793 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 35.196.529,96. O sorteio foi realizado nesta quarta (24) em Caxias do Sul (RS), na Festa da Uva.


 

Sousa Neto critica ação descabida do Governo Flávio Dino homologar concurso público realizado de forma irregular



                                          Foto by Zeca Soares
Por ZECA SOARES - O deputado Sousa Neto (PROS) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (24) para criticar a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) em homologar o resultado concurso público para professores, mesmo com a recomendação feita pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) para que fossem aplicadas novas provas.

Durante reunião realizada na segunda-feira (22), na sede das Promotorias de Justiça da Capital, o Ministério Público entregou uma Recomendação ao Governo do Maranhão para que fossem reaplicadas, em até 30 dias, as provas do concurso público para os cargos de professores de diversas áreas, realizado em 2015. O Ministério Público do Maranhão, identificou 25 questões com fortes indícios de plágio nas provas elaboradas pela Fundação Sousândrade.

Sousa Neto lamentou que o governador tenha atropelado a recomendação do Ministério Público, após pouco mais de 24 horas da reunião.

“Eu não poderia deixar de me manifestar a respeito do que o governador Flávio Dino pensa sobre o Ministério Público do Estado do Maranhão. Eu lembro que na mensagem governamental do dia 2 de fevereiro, o governador disse claramente: “Quero aqui cumprimentar a Excelentíssima Senhora Regina Lúcia de Almeida Rocha, digna chefe do Ministério Público de nosso estado, guardiã da democracia, da ordem constitucional e dos interesses coletivos difusos indisponíveis”, lembrou Sousa Neto.

IMAGEM DO DIA!!!

                                                               Foto by Gilberto Léda
Deputados que fazem oposição ao Governo Comunista, criticam deboche e descaso com qual é tratado o Ministério Público pelo Governador Flávio Dino!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MP e Justiça Estadual deveriam seguir exemplo de Sucupira do Norte! Condenar o Governo do Estado a reinstalar Delegacia de Polícia Civil de Coroatá no prazo máximo de 90 dias

                                                                   Fotos by Internet
Por IDALGO LACERDA - A Justiça do Maranhão condenou o Estado a construir, no prazo de 90 dias, uma Delegacia de Polícia Civil no município de Sucupira do Norte, a 503 km de São Luís. Além da criação da Delegacia, a decisão também obriga o Estado a nomear um delegado, um escrivão e dois agentes para completarem o quadro de funcionários do distrito policial

A decisão atende um pedido ajuizado pelo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA). De acordo com a ação do MP, a cidade conta atualmente com cinco policiais militares e com a colaboração dos delegados de outros municípios para manter a segurança do local.

Segundo o juiz Eilson Santos, caso o Estado não possua pessoal disponível para compor o quadro de funcionários de Sucupira do Norte ele deverá designar cumulativamente profissionais de outros municípios para o exercício dos cargos juntos ao município em número satisfatório.

Em caso de descumprimento ou atraso da decisão, o juiz Eilson Santos fixou uma multa diária no valor de R$ 2.000 mil.

Enquanto isso, o MP e a Justiça da Comarca de Coroatá continuam fazendo vista grossa para o grave e sério problema que vem enfrentando a população, quando se trata de segurança pública. Principalmente, devida a forte onda de violência pela qual passa os munícipes coroataenses. Que a exemplo da decisão do magistrado acima citado, pelo menos os representantes do Poder Judiciário local fizessem alguma coisa no sentido do Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) reinstalasse a Delegacia de Polícia Civil num prédio decente e seguro, a fim de dar uma segurança melhor para o cidadão. 
 


Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Prefeita Teresa Murad fará o lançamento da Escolinha de Futebol



                                      Foto by SSECOM?CTA


SECOM/CTA - A Prefeita Teresa Murad dá mais um grande passo para melhorar a educação do município. Determinou a implantação da Escolinha de Futebol, assim como fez com a Academia de Judô, para atender os alunos das escolas municipais dentro da grade destinada a Educação Física.


O projeto está voltado para atender os alunos que optarem por essa modalidade esportiva. O lançamento está previsto para o próximo dia 02 de março. As inscrições serão feitas nas escolas da rede pública municipal de ensino com todo o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Prefeita Teresa Murad desenvolveu muitos projetos revolucionários que mudaram a realidade da educação coroataense, e com a Escolinha de Futebol, centenas de alunos e alunas terão no contraturno. Quer dizer, é mais uma atividade saudável e essencial para que o alunado tenha um futuro grandioso.

CONVITE

                                          Imagem by Internet
O Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF) vem de público convidar a sociedade coroataense para celebração religiosa 'in memoriam' a gestora Andrea Jordana Baima Muniz e ao professor Leonel Pereira de Sousa, que irá realizar-se nesta quarta-feira (24), às 15:00 h, na escola supracitada.

INÉDITO! DEU NO G1

Brasil tem 1 prefeito retirado do cargo a cada 8 dias pela Justiça Eleitoral

São 142 prefeitos cassados definitivamente, revela levantamento do G1.
Outros 99 se mantêm no posto com liminares ou recursos.

Helton Simões Gomes e Thiago ReisDo G1, em São Paulo
  •  
Prefeitos cassados (Foto: Arte/G1)
O Brasil teve, desde as últimas eleições municipais, em 2012, 142 prefeitos cassados e retirados do cargo pela Justiça Eleitoral – uma média de um a cada oito dias. É o que revela um levantamento feito pelo G1 com base nos dados dos Tribunais Regionais Eleitorais dos 26 estados e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Além disso, outros 99 também foram cassados, mas se mantêm no cargo com liminares e recursos, a poucos meses de um novo pleito, que ocorre em outubro deste ano.
O levantamento não leva em conta os prefeitos retirados do cargo pela Justiça comum ou pelas Câmaras municipais. Também não inclui os cassados em primeira instância que já conseguiram reverter a decisão em instância superior e não respondem mais a processo.

Motivos
A maioria dos prefeitos foi cassada em razão de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico durante a campanha. Há também casos de conduta vedada pela legislação eleitoral. O dado de cassados no cargo e fora dele representa 4% do total de prefeitos eleitos em 2012 (5.568).

O cientista político Malco Camargos, da PUC Minas, diz que esse número tem aumentado eleição após eleição.

“Se por um lado as regras eleitorais têm ficado mais rígidas e as promotorias eleitorais mais atuantes, de outro há uma classe política que ainda não se acostumou a lidar com essa nova forma de atuação das instituições. Isso cria uma necessidade de regulação com o passar do tempo”, afirma.
“Um outro ponto importante é que hoje há uma maior possibilidade de registro de provas com os meios eletrônicos, de gravação. Fica mais fácil obter imagens que revelam práticas não permitidas nas eleições”, diz Camargos.

No levantamento do G1 há casos de prefeitos que passaram mais da metade do mandato cassados, porém mantidos no cargo por recursos judiciais. São Paulo, maior colégio eleitoral do país, possui três prefeitos nessa condição desde 2013.

Se por um lado as regras eleitorais têm ficado mais rígidas e as promotorias eleitorais mais atuantes, de outro há uma classe política que ainda não se acostumou a lidar com essa nova forma de atuação das instituições. Isso cria uma necessidade de regulação com o passar do tempo"
Malco Camargos, cientista político da PUC Minas
 
Demora no julgamento
Para Camargos, a demora no julgamento pós-eleição é um dos principais problemas. "O sistema ainda não conseguiu se modernizar para dar conta da celeridade que o processo eleitoral exige", diz.

"Durante as eleições, até há uma rapidez. Durante o mandato, no entanto, a esfera de recursos é muito lenta, o que acaba gerando uma instabilidade.”

São Paulo e Minas Gerais lideram a lista de prefeitos cassados definitivamente: 19 cada um. Outros 13 prefeitos paulistas ainda governam tentando reverter a decisão; em Minas, 12 continuam no cargo à base de liminares e interposição de recursos.

Apenas Acre e Roraima não têm cidades com prefeitos cassados pela Justiça Eleitoral após a eleição de 2012.

Parte das cidades teve de realizar uma nova eleição após a cassação. A lei eleitoral diz que a eleição suplementar deve ocorrer caso o cassado tenha recebido mais de 50% dos votos válidos. Caso contrário, o segundo colocado assume automaticamente.
Brigas em várias instâncias
O número de cassados nos TREs é bem superior ao dado final registrado pelo G1, porque o TSE tem revertido vários casos pelo país.


Em São Paulo, por exemplo, 19 políticos conseguiram mudar a decisão de primeira instância que cassava os mandatos.

Em alguns municípios, isso fez com que houvesse um troca-troca nas cadeiras, confundindo a população. Eleições chegaram a ser realizadas, mas os novos prefeitos eleitos ficaram apenas meses ou até dias no cargo, até que os cassados na primeira instância conseguissem reverter a sentença no tribunal superior.

Dois municípios representam bem essa situação. Em Goiás, a cidade de São Domingos teve dois prefeitos cassados em pouco mais de um ano. Oldemar de Almeida Pinto Filho (PMDB) foi eleito, mas acabou cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Uma nova eleição foi marcada e vencida, em 2013, por Etélia Vanja Gonçalves (PDT).

Mas a Justiça Eleitoral detectou captação ilícita de votos e recursos para a campanha durante a eleição suplementar, e ela também foi retirada do cargo. O presidente da Câmara assumiu, mas uma nova eleição ainda não foi realizada em razão de um recurso especial no TSE.
Eleições Marituba Eleitores Pará (Foto: Thais Rezende/G1)Cidade de Marituba (PA) teve reviravolta eleitoral
(Foto: Thais Rezende/G1)
Marituba, no Pará, chegou a realizar, ao custo de R$ 170 mil, uma nova eleição que, no fim, acabou não valendo. Eleito em 2012, Mário Filho (PSD) teve a candidatura indeferida por ter a prestação de contas do pleito anterior rejeitada. O mesmo ocorreu com o segundo colocado e o terceiro não atingiu a quantidade suficiente de votos.

Assumiu a prefeitura, então, o presidente da Câmara Wildson de Araújo Melo (PRB), cassado depois pela Justiça Eleitoral por compra de votos.
Uma eleição suplementar, em 2013, foi vencida por Elivan Faustino (PMDB), vice na chapa de Mário Filho. Ele, no entanto, ocupou o cargo só por seis meses: em 2014, o TSE aceitou o recurso de Mário Filho e, enfim, o empossou prefeito.

Problemas
Para Malco Camargos, a discussão que se faz é “onde a política está agindo mais”. “Da mesma maneira que a ação contra políticos tem promovido algumas pessoas e em busca disso alguns juízes têm cometido excessos, de outro lado uma segunda instância que ainda depende da indicação da parte política pode estar sendo mais comedida em seus atos", afirma.


"Em outras palavras, tanto a primeira como a segunda instância têm problemas: a primeira de vaidade, e a segunda de dependência de questões políticas.”
Procurado, o TSE diz que tem como um dos seus pilares de atuação o respeito à razoável duração do processo.

"No entanto, cabe ressaltar que cada processo é único e demanda análise e julgamento em tempo e detalhamento específicos. Por esses motivos, não é possível priorizar a celeridade em detrimento da decisão mais correta possível e no devido processo legal para que se garantam a ampla defesa e a interposição dos recursos legalmente previstos", afirma o tribunal, em nota.
"O compromisso da atual gestão do tribunal é de priorizar o julgamento de processos que possam resultar na perda de mandato eletivo, de acordo com o Planejamento Estratégico TSE 2015-2020", completa o órgão.

Casos extras
Como o levantamento do G1 não inclui os cassados pela Justiça comum, estão fora da lista vários outros políticos que perderam o mandato pelo país. É o caso do prefeito de Mariana (MG) Celso Cota (PSDB).


Eleito em 2012, ele deixou o comando do Executivo meses antes da queda da barragem colocar o município sob o holofote nacional. Cota foi considerado ficha suja em razão de uma condenação por improbidade administrativa e acabou cassado pelo TJ-MG. Ao deixar o cargo, ele divulgou nota considerado o afastamento “uma grande injustiça”.
Câmara Municipal de Iranduba (Foto: Reprodução/Google Street View)Câmara de Iranduba pode cassar prefeito, que está
preso (Foto: Reprodução/Google Street View)
 
Um caso curioso também ocorreu em Teresópolis (RJ). O prefeito eleito Mário Tricano (PP) não foi diplomado porque estava inelegível até 2013 com base na Lei da Ficha Limpa.

O substituto, Arlei Rosa (PMDB), assumiu, mas foi cassado pela Câmara em 2014, acusado de má administração dos recursos do Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais). Ele deixou o cargo para o vice. Mas Tricano, que já havia cumprido a condenação, pleiteou o cargo e conseguiu no STF, assumindo só neste ano.

No Amazonas, há um outro caso emblemático de um prefeito que ainda não foi cassado, mas que está preso. Xinaik Medeiros (PTB), eleito em Iranduba, é acusado de um desvio de mais de R$ 56 milhes.
Ele já foi denunciado com outras 12 pessoas por participação em organização criminosa, crime de responsabilidade, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Se for condenado por todos os crimes, pode pegar pena entre 19 e 55 anos de prisão. Ele está afastado temporariamente do cargo e pode ser cassado pela Câmara.

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.