Pages

sábado, 21 de janeiro de 2017

GRANDE ATO - Agora Luís Filho acertou em cheio em Coroatá


sábado, 21 de janeiro de 2017
Imagens/Divulgação


Por CARLOS FILHO/COROATÁ - Finalmente um grande ato do prefeito Luís Amovelar Filho (PT). Sem nenhum alarde administrativo e divulgação nos blogs alinhados, eis que se fisga, do aparente anonimato, a nomeação do biólogo coroataense Hallison Wanderley Soares como coordenador da Vigilância Sanitária de Coroatá (VISA). Trata-se de uma rara decisão da nova Administração que optou pela função técnica no cargo de suma importância para a saúde da população. Não se tem registro oficial desta nomeação que contrastou PROFUNDAMENTE com as indicações políticas INCIPIENTES. Hallison Wanderley protagonizou uma revolução na área sanitária em Coelho Neto. É prata da casa que muitos gestores não têm coragem de valorizar.

Até então o Governo Municipal havia escolhido para a composição do primeiro e médio escalão nomes, em sua maioria, sem a devida qualificação. Bastava que, em campanha eleitoral, tivesse vestido a camisa do time Amovelista. Agora mesmo nem o critério de respeitar e dar oportunidades aos coroataenses está sendo prioridade. Nas redes sociais o que se vê são reclames indignados da inserção de pessoal de fora e de alguns Jácares [os simpatizantes do campo oposicionista ligado ao ex-secretário de Saúde Ricardo Murad].

MOSTRANDO TRABALHO

O novo coordenador da VISA de Coroatá Hallison Wanderley, que tem currículo invejável, já participou nesta semana de uma reunião produtiva na Regional de Codó, envolvendo os municípios de Codó, Pedreira, Peritoró, São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Lago da Pedra, Coroatá, Timbiras e Independência. Hallison disse ao Blog do João Osório que o objetivo foi discutir assuntos relevantes para o fortalecimento da execução das atividades de inspeção sanitária na microrregião. Na pauta, os desafios e prioridades da Vigilância Sanitária nos municípios e, consequentemente, no Estado do Maranhão.

A reunião contou com a participação do superintendente estadual de Vigilância Sanitária (SUVISA) Edmílson Diniz [na foto, em primeiro plano, à direita com Hallison Wanderley] e do representante do Núcleo Educação Comunicação (NEC) Karla Guimarães. Também presentes: Iristeu Silva, diretor das Regionais de Saúde, e Ribamar Oliveira, diretor da Regional de Saúde de Codó [na foto, à direita de Hallison Wanderley, respectivamente].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.