Pages

sábado, 7 de janeiro de 2017

Na emoção, Prefeito tenta mostrar serviço no início de sua administração e coloca em risco de morte a saúde dos trabalhadores durante coleta e descarte de lixo...





Por Idalgo Lacerda - Sem nenhuma orientação básica sobre os cuidados que são para se ter durante a colete de lixo, o Prefeito coloca em risco de morte a saúde dos trabalhadores durante o horário da coleta de lixo e no descarte no aterro sanitário na cidade de Coroatá.


As imagens mostram que os operários da limpeza pública estão sem utilizar o Equipamento para Proteção Individual - EPI que obrigatório e previsto em lei pela Consolidação das Leis Trabalhistas sob pena de o município vir a responder sanções pelo Ministério Público Estadual, Justiça e do próprio Ministério do Trabalho e Emprego. Basta levar a denúncia à 16ª Dwlwgacia Regional do Trabalho, localizada na cidade de Bacabal.

A exemplo de algumas mortes que ocorrerão na então gestão do pai-prefeito, inclusive causou várias mortes de alguns trabalhadores que fizeram esse mesmo papel e acabou não dando em nada!!!

Não somos contra a coleta de lixo, desde que que a ação esteja dentro dos parâmetros legais. Que os trabalhadores também sejam treinados sobre o tipo de serviço que vão realizar. Saber o que é coleta seletiva. Isto é, o que é lixo doméstico, hospitalar, industrial e comercial e, ainda quais os perigos que podem colocar a sua saúde em risco de morte.

Pelo visto, o Prefeito vai ter que aprender muito sobre gestão pública, mesmo tendo ao seu lado lado o pai-prefeito que brincou de fazer política durante oito anos e não aprendeu coisíssima alguma e, quando agora volta a reeditar os mesmos erros grosseiros e inadmissíveis cometidos no passado! Pode um negócio desses???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.