Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Enganam-se! Aumento de 7,69% concedido pelo Prefeito aos profissionais do magistério ainda não é o reajuste real esperado pela categoria!!!


Por Idalgo Lacerda - O que levou em conta para que esse aumento ocorresse, ainda mesmo que não tenha sido bem explicado e em quais circunstâncias não representa ganho algum para a classe, mas perdas irreparáveis após anos de luta enfrentados pelos docentes. O reajuste é justo e válido, contudo não se sabe ainda se ele é real como prevê a Lei do Piso Salarial Nacional. Será???

Primeiro, a carga horária que preceitua a Lei de Nº 11.738/2008, está dentro dos parâmetros mas somente afere o reajuste real aos profissionais com jornada de trabalho com 40 horas/semanais, e assim, a fim de que haja um aumento real previsto pela lei????

O que ocorreu na então gestão da Prefeita Teresa Murad foi que esse aumento contemplava os profissionais com a jornada de trabalho semanal com 25 horas/trabalhada e os de 40 horas/semanais, mas dentro de uma proporcionalidade salarial equacionada em função da jornada trabalhada, contabilizando diversas gratificações financeiras que entravam como compensações laborais, por exemplo, a ajuda de custo pagada por quilômetros rodados aos docentes que trabalham na zona rural do município e dentre tantos benefícios, que podem ter sido suprimidos por causa do referido "reajuste de 7,69%". Que de fato, uma vez aplicado com transparência pela atual administração dar-lhe-iam um ganho real. Ou seja, como, de forma antecipada o aumento previsto pelo Piso Salarial Nacional ocorria antes de entrar em vigor para os docentes coroataenses. 

Pelo visto, a classe está levando gato por lebre!!! Logo os professores vão perceber que essa história está mal contada e irão partir para mais uma briga  contra o Poder Executivo Municipal, que agiu de maneira camuflada e desleal ao saberem que foram  surrupiados, literalmente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.