Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ministério Público do Maranhão cobra reforma em escolas em Açailândia


Três unidades de ensino estão sem estrutura para abrigar os estudantes.
Reforma das escolas deve ser realizada durante o ano letivo.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Após visitar prédios de algumas escolas, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) decidiu cobrar uma reforma na estrutura física de três escolas da rede municipal de Açailândia, a 600 km de São Luís.
Segundo o promotor de Justiça, Gleudson Malheiros Guimarães, durante inspeções nas unidades escolas foram constatadas que as de três unidades de ensino estão comprometidas e sem estrutura para abrigar adequadamente os estudantes.
“A gente viu vários problemas relacionados à infraestrutura da escola, problemas nos banheiros, problemas nos telhados, nos circuitos elétricos, alguns ventiladores sem funcionamento e bastante parede deteriorada, danificadas”, relatou o promotor.
Ainda conforme o representante ministerial, a Prefeitura de Açailândia já recebeu o relatório com fotos da situação dessas escolas e o pedido imediato de reforma que deve ser realizada durante o ano letivo.
“Teve uma reunião onde foram apresentadas as vistorias realizadas pelo o Ministério Público para o prefeito e o mesmo se comprometeu a montar um cronograma de reforma das escolas imediato assim que for realizado o pregão para a contratação da empresa para que possa ser feita essas reformas. Não há um prazo, mas as reformas devem acontecer durante o período letivo de 2017 no contratorno das aulas e também nos períodos de fim de semana”, revelou Gleudson Malheiros Guimarães.
De acordo com a Secretaria de Educação em Açailândia existem 76 escolas da rede municipal. Desse número, 48 estão situadas na cidade e 28 estão na zona rural do município. Mas desse total, 29 escolas funcionam em imóveis alugados. Nesses locais a Prefeitura não pode realizar investimentos. Os proprietários agora serão notificados pelo o Município para realizar os reparos.
Açailândia possui atualmente 76 escolas na rede municipal (Foto: Reprodução/TV Mirante)Açailândia possui atualmente 76 escolas na rede municipal (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.