Pages

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Projeto Auxílio Transporte feito e quase aprovado por quem nunca estudou na vida!!!




Por Idalgo Lacerda - Projeto Auxílio Transporte é mais que um abuso, um escárnio. Além disso, é um projeto feito por quem nunca procurou estudar de forma alguma na vida.

Se o referido projeto for analisado ao pé da letra, está recheado de vícios e erros grosseiros que serão perpetrados contra a classe universitária que busca ganhar e aprimorar os seus conhecimentos além-fronteiras do município de Coroatá.

Inicialmente, o projeto não contempla a maioria do alunado que estuda em outras cidades vizinhas, tais como, Codó, Bacabal e Pedreiras. Apenas os universitários que estudam em Caxias.

A imposição de uma média de 7,5 acima da nota 7,0 estabelecida pelo próprio IDEB do Ministério da Educação. Outro erro acachapante cometido pelos vereadores municipalistas que colocaram uma média para dificultar o Auxílio Transporte, como forma e condição de ter o respectiva ajuda mensal.

 Enquanto isso, os vereadores municipalistas aprovaram um aumento de R$ 2,300 mil reais para os seus secretários municipais. Por outro lado, apenas efetuaram o auxílio de 25% aos mesmos. Não cumprindo com os 50% , conforme haviam combinado com o Prefeito Luís Mendes Filho em reunião.

E ainda discriminalizaram os profissionais desempregados que tentam realizar o seu Mestrado, Pós-graduação e etc. Oi seja, considerando-os como se fossem vadios e que não têm direito de continuar estudando.

A ajuda também fora negada para os universitários que fazem faculdade a distância, mesmo que tenham que ir duas, três vezes na semana à sua instituição de ensino superior para ter as aulas presenciais. O que de certa forma poderia haver uma compensação no Auxílio Transporte entre os universitários que se deslocassem para qualquer uma das cidades- polos de educação. 

Um outro imbróglio colocado pelos vereadores municipalista foi quanto ao prazo da aprovação do projeto e à liberação do Auxílio a ser pagado pelo Prefeitura de Coroatá. Quer dizer, os universitários queriam um prazo de no mínimo de 15 dias para o medida entrar em vigor. Todavia, os vereadores municipalistas impuseram o prazo de 60 dias. O que praticamente deixaria o alunado sem receber o referido Auxílio Transporte neste 1º Semestre do ano de 2017!!!

Assim sendo, de forma inteligente e sábia, os vereadores de oposição resolveram obstuir a pauta de votação. Cujo projeto ainda será colocado novamente em votação. E, portanto, o mesmo ainda não fora aprovado como reiteram os vereadores municipalistas, através dos meios de comunicação que já está devidamente aprovado e sancionado pelo Prefeito Luís Mendes Filho. O que não passa de uma grande bazófia e empáfia aplicada pelo mesmo. Inclusive, já até divulgada por ele nas redes sociais em sua página no Facebook! Pode um negócio desses????

A título de informação, o Presidente Josean Veras (PSC) salientou que o Projeto Auxílio Transporte voltará para ser votado nas próximas sessões da Câmara. Mesmo que tenha que colocá-lo sob a apreciação das Comissões Parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.