Pages

quarta-feira, 8 de março de 2017

Mais de 200 casos de roubos e furtos de veículos são registrados no MA


Polícia registrou 260 casos de roubos e furtos de veículos.Criminosos durante ação utilizam veículos das próprias vítimas, diz delegado.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
A polícia registrou no mês de fevereiro na Região Metropolitana de São Luís 260 casos de roubos e furtos de veículos. De acordo com os policiais, há diversas formas de ação dos bandidos e uma delas é o roubo a casas, quando os ladrões utilizam o carro das vítimas para levar produtos roubados.
Como foi um caso que ocorreu no domingo (5) em uma casa situado no bairro Araçagi, na capital. Na ocasião, dois bandidos armados invadiram o local, prenderam a família e roubaram televisões, aparelhos celulares e notebooks.
Segundo a matriarca da família, que preferiu não se identificar, a ação durou cerca de duas horas e meia e os bandidos prenderam o marido dela em um cômodo da casa e ela com as suas filhas em outro cômodo. Só depois que os criminosos saíram é que a família conseguiu se soltar e pedir socorro.
“Recolheram tudo que eles queriam. Desceram com a gente, colocaram todas as coisas no carro com a ajuda do meu esposo e aí eles disseram ‘nós já vamos, mas antes de irmos nós vamos amarrar vocês’”, contou a vítima.
O circuito de câmeras foi danificado pelos assaltantes e apenas uma imagem foi registrada pela câmera de um vizinho onde mostra o momento da fuga. O veículo da família utilizado na fuga pelos assaltantes foi encontrado em um terreno no município de Paço do Lumiar.
Conforme o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Jeffrey Furtado, os criminosos frequentemente durante a ação utilizam os veículos das próprias vítimas para concluírem o crime.
“Eles são bandidos que assaltam residências. Agora para concluírem o intento criminoso eles utilizam o próprio veículo da vítima para o transporte dos objetos e como eles não são especialistas no roubo de veículos eles em muitas das vezes, como nesse caso, ele foi logo abandonado”, finalizou o delegado Jeffrey Furtado.
Mais de 200 casos de roubos e furtos de veículos são registrados em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)Mais de 200 casos de roubos e furtos de veículos são registrados em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.