Pages

domingo, 12 de março de 2017

Revoltados com a morte de uma jumenta, populares fecham Avenida dos Portugueses contra prefeitura de São Luís.


By  | 22:54Comente


Uma jumenta morreu em trabalho de parto quando foi abandonada pelo dono na Avenida dos Portugueses, bairro Vila Embratel em São Luís.  O animal sofreu desde as primeiras horas da manhã deste sábado (12), até às 23: hs, quando os moradores conseguiram realizar o parto.

Tudo começou quando populares avistaram o
 animal deitado na sarjeta de um ponto de ônibus, que provavelmente ao ver a área livre decidiu deitar-se ali”, explicou um dos moradores que avistou o animal.

Ele presenciou a dor da égua e verificou que a jumenta estava em trabalho de parto após um acidente, onde decidiu pedir ajuda, lingando para o Corpo de Bombeiros, e setores da prefeitura de São Luís, mas foi informado que o órgão não realizava esse tipo de atendimento. Vendo o sofrimento da égua, várias pessoas se juntaram para realizar o trabalho de parto, mas infelizmente, tanto o animal quanto o filhote acabaram morrendo por falta de socorro veterinário.

Muitos moradores ficaram revoltados com as autoridades que se recusaram a socorrer o animal em trabalho de parto.

Logo ao nascer do dia iniciou-se uma verdadeira mobilização popular para ajudar a jumenta, no entanto nenhum setor quis se responsabilizar.

 “Infelizmente não temos autoridades que sejam coerentes e sensíveis para ajudar os animais”.
 “Eles não escolhem hora para ficar doentes”.
 Argumentou uma estudante revoltada.
O assunto tomou as redes sociais, onde muitos internautas aproveitaram para criticar duramente a prefeitura de São Luís, o Corpo de Bombeiros do Maranhão pelanegligência
Mobilização nas redes sociais
O transito da Avenida dos Portugueses ficou parado devido a uma manifestação contra o descaso da prefeitura e do Corpo de Bombeiros com o animal 
Avenida dos Portugueses  bloqueada 

Populares fazem o parto da jumenta

A jumenta e o filhote mortos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.